fbpx

Cartão de Benefícios

Cartão-de-Benefícios

Cartão de Benefícios é um produto que oferece vários benefícios em um único cartão, tais como descontos em Redes de Farmácias, Cinemas, Redes de Supermercados, Clinicas Médicas, Clinicas Odontológicas, entre outros.

Embora este recurso seja bem conhecido nos países europeus, ainda é um benefício pouco utilizado pelas empresas no Brasil, porém com grande potencial de expansão, uma vez que cada dia mais as empresas buscam soluções de baixo custo para oferecer aos seus funcionários.

Qual o objetivo do cartão de benefícios

O objetivo deste cartão é centralizar em um único lugar várias soluções cotidianas que trazem de alguma forma mais benefícios e economia ao usuário final, e também tem um custo mensal bem baixo, que é superado facilmente se utilizado na rede conveniada.

Também, por se tratar de um cartão multi benefícios e ter em sua rede credenciada clinicas médicas de todas as especialidades, tem em seu propósito ser ofertado para o RH das empresas como um benefício de saúde. Não se trata de Plano de Saúde, porém atende perfeitamente consultas clinicas e exames a preços populares, em média 70% mais barato que consultas particulares.

Para quem é indicado o cartão de benefícios

O Cartão de Benefícios é indicado para empresas que buscam soluções de baixo custo para oferecer aos seus colaboradores, que por sua vez podem utilizar para ter descontos em vários estabelecimentos.

Por se tratar de um cartão que permite a utilização em clinicas medicas e na realização de diversos exames, além disso pode ser uma saída para empresas que buscam diferenciais em benefícios no intuito de reter talentos.

Também é indicado para Sindicatos e Associações, que por sua vez oferecem aos seus associados como forma de benefício, no intuito de aumentar o seu quadro de associados.

Benefícios

Listamos abaixo quais são os benefícios inclusos em um cartão.

Saúde: descontos em clinicas médicas de todas as especialidades, exames ambulatoriais e de imagem, sem carência, sem limite de utilização, sem limite de idade, e todos os procedimentos são pagos somente quando houver utilização.

Odontológico: existe uma modalidade que contém o convênio odontológico Rol ANS incluso, com atendimento nacional, sem carência e sem limite de utilização. Consulte os procedimentos cobertos.

Medicamentos: também oferece descontos em redes de farmácias como Onofre, Drogaria São Paulo, Drogasil, Netfarma,

Educação: desconto faculdades, cursos de idiomas, escolas, curso de inglês, entre outros.

Compras: descontos em estabelecimentos como Casas Bahia, Leroy Merlin, Marabráz, Americanas.com, Ingresso.com, Submarino…

Lazer: Ainda permite descontos em cinemas, hotéis e clubes.

Vantagens

Por se tratar de um cartão que reúne vários benefícios em um único lugar, logo se percebe que existem várias vantagens. Embora não seja um cartão de plano de saúde, ele pode ser por muitos considerado um benefício que vai diretamente de encontro à saúde, pois da acesso à exames e consultas de todas as especialidades em vários locais.

Também pode se contratar com Plano Odontológico incluso, neste caso não só traz a vantagem de descontos em clínicas odontológicas, mas traz um Convênio Odontológico Completo, com todas as coberturas de Rol ANS inclusas, rede credenciada com abrangência nacional, e sem custo adicional por consulta ou procedimento odontológico.

E ainda, podemos considerar Vantagens de um Cartão de Benefícios o fato de trazer, além dos benefícios acima, descontos em diversos estabelecimentos, como por exemplo, farmácias, supermercados, cinemas, viagens, entre outros.

Falado isso, chegamos à conclusão que o RH tem vários motivos para oferecer um cartão de benefícios aos seus funcionários, como por exemplo: melhorar a produtividade, reduzir o turnover, atrair talentos, gerar engajamento, ganhar vantagens competitivas na hora da contratação, planejar a estratégia de benefícios aos seus funcionários.

Como utilizar o cartão de benefícios

A utilização do cartão de benefícios é bem simples, tanto nas redes de clinicas médicas como em exames e redes de desconto, basta apresentar o cartão no estabelecimento e solicitar o seu desconto.

Também você pode consultar sua tabela de descontos diretamente na operadora que o fornece, assim você já saberá exatamente quanto vai desembolsar em determinada situação.

Temos uma equipe especializada e dedicada que irá te ajudar na utilização.

Tem carência

Não há carência para a utilização deste benefício uma vez que o beneficiário paga pelo procedimento ou produto diretamente no estabelecimento.

Quanto à modalidade de cartão que contém convênio odontológico, não é necessário o beneficiário arcar com nenhum tipo de procedimento, pois a parte de odontologia funciona como um convênio dentro do cartão de benefícios, cobrindo todos os procedimentos sem necessidade de pagamento adicional. Ainda em relação ao convênio odontológico, também não tem nenhum tipo de carência para utilização.

Cartão de Benefícios é um Plano de Saúde?

Cartão de Benefícios não é um plano de saúde, uma vez que não tem parcerias com pronto socorro, internação e procedimentos realizados em hospitais.

Sendo assim, pode ser utilizado pelo RH das empresa como um benefício adicional que pode ser ofertado aos funcionários.

Eder Santos

Especialista em Planos de Saúde

Formado em Marketing Digital
Eder-Santos-Cartão-de-Benefícios
o-que-é-gestão-de-pessoas

Gestão de Pessoas

O que é Gestão de Pessoas? Você sabe o que é Gestão de Pessoas? Apesar de não haver consenso, uma definição interessante gestão de pessoas

Leia mais »
Vasectomia

Vasectomia

Vasectomia Vasectomia, é uma cirurgia muito procurada por homens que não pretendem mais ter filhos, ou melhor dizendo, que não pretendem mais engravidar uma mulher.

Leia mais »
ilustração-de-garoto-com-sarampo

Sarampo

Sarampo O Sarampo é provocado pelo vírus Morbilivírus, sendo uma doença infectocontagiosa, ou seja, uma doença provocada por micróbios que pode ser transmitida rapidamente para

Leia mais »

Compartilhe

Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook

Observação: O conteúdo deste site é informativo, sempre procure um profissional da saúde para diagnóstico médico, tratamento e consulta. 

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade?
× Estou online!