
Gestão de Pessoas
O que é Gestão de Pessoas? Você sabe o que é Gestão de Pessoas? Apesar de não haver consenso, uma definição interessante gestão de pessoas
A Gripe H1N1, também conhecida como gripe suína, consiste em uma combinação de segmentos genéticos do vírus da gripe aviária, suína e humana, é uma mutação do vírus da gripe. Você sabia que esta doença se tornou conhecida após atingir grande parte da população mundial em 2010 e 2011, matando aproximadamente 2000 pessoas em todo o Brasil.
Aparecendo qualquer sintoma, é de suma importância procurar um médico, principalmente se não tomou a vacina no último ano. Os sintomas são os mesmos apresentados para uma gripe normal, então, é importante que se dê atenção especial a esses sintomas, pois, embora pareça com a gripe comum, pode ser sim a Gripe H1N1. A diferença esta exatamente no risco que esta doença oferece ao portador.
As formas que a Gripe H1N1 se transmite são as mesmas que a de uma gripe comum, ou seja, saliva, tosse, espirro, secreções respiratórias, contato com objetos que estão contaminados pelo vírus H1N1 e depois levando a mão até a boca ou nariz. Está ai a importância da utilização de álcool em gel para higienização das mãos no decorrer do dia, e também a necessidade de tomar a vacina todos os anos.
Vale salientar que, os lugares que tem aglomeração de pessoas facilitam a transmissão da doença. Escolas, berçários e creches aumentam as chances de contaminação, principalmente entre crianças vulneráveis.
Para realizar o diagnóstico da doença, será necessário realizar exame específico em laboratório, porém, o exame pode demorar um pouco mais de tempo. Os Estados Unidos já desenvolveram um kit capaz de acelerar o processo de identificação do Vírus H1N1.
É extremamente importante evitar automedicação, pessoas que se medicam por conta própria podem agravar a doença com o surgimento de novas cepas resistentes ao medicamento.
Conforme informado acima, é importantíssimo dar início ao tratamento nas primeiras 48 horas após o diagnóstico, desta forma aumentam as chances de cura. Para realizar o diagnóstico é necessário procurar um médico que, após realizar exames, será capaz de afirmar se o paciente está ou não infectado.
Em alguns casos mais simples, o médico apenas trabalha para diminuir a febre utilizando antitérmicos, além de analgésicos para controlar a dor. Você também pode colaborar com o médico seguindo as instruções de repouso, alimentação e hidratação.
Em relação a gripe comum, a Gripe H1N1 é um pouco mais violenta, multiplicando-se de forma mais rápida no organismo. Embora atinja de forma mais grave as pessoas jovens, os asmáticos e as gestantes, pode também atingir qualquer pessoa, e levar a consequências gravíssimas.
Havendo desconfiança de gripe suína, inicie o tratamento nas primeiras 48 horas, isso é muito importante.
O tempo de incubação do vírus é de 3 a 5 dias, quando começam os sintomas, mas é possível que uma pessoa tenha a doença sem apresentar sintomas e nenhuma reação. Mesmo assim, pessoas contaminas e que não apresentam nenhum sintoma, podem sim ser transmissores da Gripe H1N1.
Caso houver qualquer suspeita de crianças infectadas, o responsável pela escola, creche ou berçário deve comunicar imediatamente os pais ou responsáveis pela criança, a fim de evitar que, em caso de Gripe H1N1, a gripe não contamine outras crianças. Também é de grande importância que a criança só retorne para a instituição após estiver totalmente curada.
Em caso de contaminação, deve se higienizar os lugares de convívio do paciente, lavando com água e sabão.
As mães que estão amamentando podem continuar normalmente, e tanto mulheres que amamentam ou que estejam grávidas podem tomar a vacina, independente do tempo de gestação, porém, a vacina só deve ser administrada após a orientação médica.
Grupo Prioritário: pessoas acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis (diabetes, asma, hipertensão, insuficiência renal, obesos grau 3, bronquite, etc.), indígenas, profissionais da saúde, presidiários, transplantados, crianças de 6 meses a 5 anos e imunossuprimidos.
Atualmente, duas vacinas combatem o H1N1, são elas:
Embora essas vacinas sejam eficazes, demoram em média de duas a três semanas para fazer efeito.
Especialista em Planos de Saúde
Formado em Marketing DigitalO que é Gestão de Pessoas? Você sabe o que é Gestão de Pessoas? Apesar de não haver consenso, uma definição interessante gestão de pessoas
Atividade Física e Autoestima Atividade física e autoestima – Praticar atividades físicas, para muitos, é uma questão de necessidade, pois, uma vez que acostumado a
Qual O Melhor Plano de Saúde no Rio de Janeiro? Se está a procura do melhor plano de saúde no Rio de Janeiro, saiba que
Portabilidade do Plano de Saúde O que é Portabilidade do Plano de Saúde Portabilidade de Plano de Saúde é a possibilidade de trocar seu plano
Vasectomia Vasectomia, é uma cirurgia muito procurada por homens que não pretendem mais ter filhos, ou melhor dizendo, que não pretendem mais engravidar uma mulher.
Sarampo O Sarampo é provocado pelo vírus Morbilivírus, sendo uma doença infectocontagiosa, ou seja, uma doença provocada por micróbios que pode ser transmitida rapidamente para
Compartilhe