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Plano de Saúde Empresarial

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Plano de Saúde Empresarial é uma modalidade de contratação coletiva, em que uma empresa contrata os serviços de uma operadora para os seus funcionários e dependentes. A operadora por sua vez presta serviços de assistência à saúde fornecendo hospitais, clinicas médicas próprias ou credenciadas, acesso à laboratórios para exames, atendimento de urgência e emergência e até mesmo cirurgias.

Vantagens para a empresa

Existem motivos diferentes para uma empresa oferecer um plano de saúde para funcionários, talvez por estratégia de reter talentos, outras por motivos de convenção coletiva de sindicatos, ou até mesmo apenas para oferecer algo a mais em seu portfólio de benefícios.

Além disso, as empresas que oferecem benefícios aos colaboradores saem na frente em questões estratégicas, isso porque pode trazer mais facilidade na hora de contratar um profissional, pois este é um benefício de alto valor agregado, uma vez que quem não o possui pode ter sérios problemas se precisar de uma cirurgia ou internação. Também conta muito para os funcionários já contratados, estes tendem a pensar bem antes de buscar novas oportunidades no mercado, diminuindo o turnover.

Vantagens para o funcionário

Para um funcionário existem também muitas vantagens, como por exemplo agilidade na marcação de consultas, se comparado ao SUS por exemplo, diversidade de hospitais, ampla rede de atendimento em clinicas, laboratórios para exames, internações e cirurgias, além de ter mais agilidade nos atendimentos de urgência e emergência. 

Melhores operadoras de Plano de Saúde Empresarial

No mercado existem várias opções de operadoras de planos de saúde empresarial, mas aqui listamos apenas as mais abrangentes em termos de rede credenciada.

  • Amil Saúde
  • Bradesco Saúde
  • SulAmérica Saúde
  • Porto Seguro Saúde
  • Unimed – CNU
  • Intermédica Saúde

 

Embora, para muitas pessoas seja mais importante uma operadora mais abrangente, existem várias operadoras que prestam serviços de qualidade espalhadas pelo Brasil, existem também as chamadas operadoras locais,  que atendem somente em determinada região. Sendo assim, antes de contratar um plano de saúde, é bom consultar um corretor de plano de saúde, ele é o profissional adequado e que pode te ajudar a tirar todas as dúvidas.

Como contratar um Plano de Saúde Empresarial

Na hora de buscar por um plano de saúde para sua empresa, é bom ficar atento a alguns pontos importantes.

Rede Credenciada – é um dos fatores mais importantes na hora da contratação, pois é um dos que mais geram reclamações por parte dos funcionários, gerando problemas ao RH. Muitas operadoras, embora tenham ampla rede credenciada, pode ser que em alguma cidade específica não tenha rede para atender, isso precisa ser bem analisado, principalmente em empresas que tem filiais em outras cidades. Muitas vezes vale mais a pena buscar uma operadora menor, porém, que atenda a demanda em sua região.

Carência – Este é um assunto que vamos falar no próximo tópico, mas já adiantamos que não é menos importante do que a questão da rede, pois este fator pode ser  decisivo na hora de escolher um plano.

Faixa de Idade – este fator esta diretamente ligado ao valor do plano de saúde.

Registro na ANS – é importante também verificar se a operadora tem registro na ANS.

Todas as questões acima podem ser solucionadas diretamente com um corretor habilitado.

Carências

Carência é o prazo previsto em contrato que determina quando o beneficiário poderá utilizar os procedimentos de um plano de saúde. É um período ininterrupto que começa a ser contado a partir da inclusão do beneficiário no contrato atrelado ao pagamento das parcelas. Além disso, as carências muitas vezes estão diretamente ligadas à determinados procedimentos de alto custo de uma operadora.

Urgência e Emergência – 24 horas é o prazo máximo para atendimento.

Parto – a ANS determina um prazo máximo de carência de 300 dias para parto, exceto em caso de bebês prematuros ou em caso de gravidez de risco.

Existe uma grande lista de procedimentos que as operadoras colocam carência, e podem mudar de operadora para operadora, de simples consultas a doenças pré-existentes e partos, então fique atento às condições de cada operadora e procure sempre um corretor para te orientar.

Portabilidade de Plano de Saúde Empresarial

Carência é o prazo previsto em contrato que determina quando o beneficiário poderá utilizar os procedimentos de um plano de saúde. É um período ininterrupto que começa a ser contado a partir da inclusão do beneficiário no contrato atrelado ao pagamento das parcelas. Além disso, as carências muitas vezes estão diretamente ligadas à determinados procedimentos de alto custo de uma operadora.

Urgência e Emergência – 24 horas é o prazo máximo para atendimento.

Parto – a ANS determina um prazo máximo de carência de 300 dias para parto, exceto em caso de bebês prematuros ou em caso de gravidez de risco.

Existe uma grande lista de procedimentos que as operadoras colocam carência, e podem mudar de operadora para operadora, de simples consultas a doenças pré-existentes e partos, então fique atento às condições de cada operadora e procure sempre um corretor para te orientar.

Eder Santos

Especialista em Planos de Saúde

Formado em Marketing Digital
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